sábado, 1 de dezembro de 2007

Quem eu sou?

Me disseram que eu tenho cara de boneca, corpão de mulher, e coração de anjo. Me disseram que eu sou forte, e guerreira. Mas o que ninguém sabe é que por traz da minha armadura se esconde a fragilidade de um cristal. E tal fragilidade é percebida facilmente nas lágrimas que quase sempre derramam em minha face sempre que assito um filme sobre o nazismo, ouço uma musica romantica, leio a página criminal do jornal, vejo minha família unida e feliz e ainda, simultâneamente vejo o guri no sinal, o mendigo na rua; Quando percebo o quanto o mundo é desigual. Condenam-me pela minha essência! Mas, sinceramente, não me preoucupo com tal fato. E daí se choro por tudo?
No fundo eu sou apenas mais uma alma que clama por amor, compaixão, justiça. E, eu posso sofrer, chorar por viver em um mundo que a cada dia torna-se mais peverso, sem respeito. Mas, ou felizmente, em seguida o pranto se faz riso e eu agradeço a Deus por além de ser um ser humano ter aprendido a ter humanidade na essência do meu ser.
É preciso que nos permitamos ao gostinho de ser mais que animais, precisamos realmente sermos seres HUMANOS!
É preciso que não nos acostumemos com a violência, com a fome, com a doença!
É preciso que façamos nossa parte, e não apenas esperaremos que alguem "bonzinho" faça por nós, o que deviamos fazer pelo outro!

E é preciso, principalmente,que CHOREMOS, e lamentemos muito por existir tanta desordem e desigualdade no mundo!

E, é por isso que eu choro, porque é preciso!

Nenhum comentário: